Relva do trigo
O ELIXIR DA JUVENTUDE

A planta jovem do trigo, conhecida como “relva do trigo”, tem na composição de suas folhas uma generosa dose de clorofila, talvez a maior de todas as plantas, além de minerais, ferro, potássio, cálcio, aminoácidos, enzimas, oxigênio, e vitaminas A, B e C.

São tantas as propriedades desta gramínea que seria preciso um livro para detalhar todos os benefícios que ela pode proporcionar.

Para ingerir tanta vitamina, nada melhor do que um suco feito à base de relva do trigo, a partir de suas folhas. Ele agirá no organismo como calmante e desintoxicante, beneficiando o intestino por meio do combate ao parasita do trato intestinal, reduzindo o diabetes e auxiliando no equilíbrio dos hormônios sexuais e da glândula tireoide.

Isso tudo associado a uma alimentação saudável faz com que o suco da relva do trigo seja considerado um verdadeiro elixir da juventude. A maneira mais correta de consumi-lo é produzir esse suco diretamente a partir das folhas recém-colhidas, e sendo ingerido imediatamente após ser processado.

Suco de clorofila

Ingredientes:
• 500 ml de água mineral • 1 mão cheia de erva de trigo recém-colhida
• 1 a 2 pedaços de fruta (preferencialmente maçã)
• 1 pedaço de gengibre ou folhas de hortelã
• 1 pedaço de casca de limão • Mel a gosto (opcional)

Preparo:
Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até fazer o sumo. Coe e tome imediatamente.
Obs. não guarde o suco para ser consumido posteriormente, pois desta forma, ele perderá muitas de suas propriedades.